Projeto em Computação 2 (2024.1)
Projeto em Computação 2 é a última de uma série de três disciplinas para formação de empreendedores no Curso de Ciência da Computação da UFCG. A disciplina tem como foco a produtização do protótipo desenvolvido na disciplina de Projeto em Computação 1 e a elaboração de um documento de Plano de Negócio para o produto.
Professor: Hyggo Almeida (hyggo@computacao)
Horário das aulas: quartas (14-16h); sextas (16-18h).
Local: CAA 303
Informações Gerais
Disciplina de projeto, baseada em acompanhamento semanal de alunos, divididos em grupos, com agenda específica de horário por grupo durante o horário das aulas
Avaliação
A avaliação do aluno será feita com base em três critérios:
Avaliação técnica do produto (20% da nota)
Avaliação do negócio/produto (60% da nota)
Avaliação do documento de Plano de Negócio (20% da nota)
Grupos-Empresas
A dama e os vagabundos
Avaliaqui
BiteVet
Embuá
Objectfy
Pi-Coders
RentSpace
RU-Pay
SustenTerra
Datas Importantes
Início das aulas: 03/07/2024
Finalização do produto: 09/08/2024
Início do Plano de Negócio: 14/08/2024
Entrega final do Plano de Negócio: 04/10/2024
Bibliografia Básica
A Cabeça de Steve Jobs (Inside Steve's Brain), Leander Kahney, Agir, 2008.
Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, Ben Mezrich, Intrinseca, 2010.
Google, David A. Vise, Mark Malseed, Rocco, 2007.
"O Segredo de Luísa", Fernando Dolabela, Sextante, 2012.
"Plano de Negócios: seu Guia Definitivo", José Dornelas, Empreender, 2016
"Plano de Negócios com o Modelo Canvas: Guia Prático de Avaliação de Ideias de Negócio", José Dornelas, Empreender, 2020
Site da Endeavor: https://endeavor.org.br
Horários de Acompanhamento
Os horários de acompanhamento estão disponíveis no Google Classroom.