Material de aula

O material abaixo está disponível para download e para utilização. Por favor, apenas mencione a fonte do material durante a apresentação.
Exibindo 30 Item
TítuloDescrição
Classificar 
 
Classificar 
 
TítuloDescrição
Adapter, Facade Apresentação dos padrões de projeto Adapter e Facade. 
Análise e Projeto Introdução a análise e projeto de software orientado a objetos. 
Arquitetura de Software Arquitetura de software: definições, conceitos relacionados e padrões. 
Ciclo de vida e escalonamento de threads Ciclo de vida e escalonamento de threads em Java. 
Como elaborar um projeto arquitetural? Discussão sobre os requisitos a serem considerados para se elaborar um projeto arquitetural. 
Composição vs Herança, Interface e Polimorfismo Discussão sobre o uso de herança versus composição e sobre interface e polimorfismo. 
Composite Apresentação do padrão de projeto Composite. 
Computação Pervasiva Introdução à Computação Pervasiva e Ciência de Contexto, incluindo conceitos, aplicações, desafios e tendências. 
Decorator, Iterator Apresentação dos padrões de projeto Decorator e Iterator. 
Desenvolvimento Dirigido a Testes (Test Driven Development) Introdução à metodologia de desenvolvimento de software dirigida a testes. 
Empreendedorismo na Prática Visão prática e objetiva dos principais pontos a serem considerados por novos empreendedores. 
Factory Method, Abstract Factory Apresentação dos padrões de projeto Factory Method e Abstract Factory. 
GRASP Padrões de Atribuição de Responsabilidades Gerais (Expert, Creator, Low Coupling, High Cohesion). 
Introdução a Frameworks Introdução ao desenvolvimento de Application Frameworks. 
Introdução a padrões, GRASP Introdução aos padrões de software e aos padrões de atribuição de responsabilidade de Craig Larman (GRASP). 
Introdução a Threads Introdução à implementação de threads em Java. 
Modelos de Negócio com Software: Produto Apresentação de diversos modelos de negócio com software como um produto/serviço (inovação). 
Modelos de Negócio com Software sob Demanda Apresentação de diversos modelos de negócio com software sob demanda, incluindo discussão sobre contratos. 
MVC Apresentação do padrão arquitetural MVC (Model-View-Controller). 
Observer Apresentação do padrão de projeto Observer. 
Over Engineering Discussão sobre o uso excessivo de padrões de projeto. 
Padrão Camadas (Layers) Apresentação do padrão arquitetural Camadas (Layers). 
Plano de Negócio: Simples e Objetivo Descrição dos principais itens que devem compor um plano de negócio. 
Pool de Threads Apresentação sobre o uso de pools de threads em Java.  
Processo de desenvolvimento de software Introdução a processo de desenvolvimento fazendo um comparativo entre métodos tradicionais e métodos ágeis. 
Refatoramento (Refactoring) Apresentação de técnicas básicas de refatoramento de código. 
Repositório, Quadro-negro e Eventos Apresentação dos padrões arquiteturais Repositório, Quadro-negro e arquitetura baseada em eventos. 
Sincronização de Threads Apresentação sobre sincronização de threads em Java. 
Singleton Apresentação do padrão de projeto Singleton. 
Strategy, Template Method Apresentação dos padrões de projeto Strategy e Template Method. 
Exibindo 30 Item