Disciplinas‎ > ‎

Empreendedorismo em Software - 2015.2

Empreendedorismo em Software é a primeira de uma série de três disciplinas para formação de empreendedores no Departamento de Sistemas e Computação. A disciplina estará inserida no contexto do Projeto Baião de Três, contando com a participação de alunos dos cursos de Design e Administração.


Professor: Hyggo Almeida (hyggo .at. dsc.ufcg.edu.br)

 

Horário das aulas: segundas (14-18)


Local: CA208


Informações Gerais

Bibliografia Básica

Os seguintes livros são bibliografia recomendada.
  • Change by Design: How Design Thinking Transforms Organizations and Inspires Innovation. Tim Brown, HarperBusiness, 2009
  • Basics Design: Design Thinking. Gavin Ambrose, Paul Harris, Ava Publishing, 2009.
  • O Segredo de Luísa, Fernando Dolabela, Sextante, 2008.
  • A Cabeça de Steve Jobs (Inside Steve's Brain), Leander Kahney, Agir, 2008.
  • Bilionários por Acaso: A Criação do Facebook, Ben Mezrich, Intrinseca, 2010.
  • Google, David A. Vise, Mark Malseed, Rocco, 2007.

Grupos-Empresas

Os seguintes Grupos-Empresas e produtos estão definidos.

  1. Hoje Tem
  2. Miaudote
  3. Cervejeiro
  4. Cordel da Palavra
  5. Decasa
  6. Drink Game
  7. Dr. Sintomas
  8. Rangou
  9. Safe Food
  10. Smart Fit

Datas Importantes

As datas importantes da disciplina são listadas a seguir:

  • Apresentações (Elevator Pitches): a definir.

Avaliação

A avaliação do aluno será feita com base em três quesitos, com as seguintes porcentagens para a composição da nota final, também de acordo com o mecanismo de avaliação do Projeto Baião de Três:
  • (Atividades * 50%) + (Elevator Pitch * 50%)

Planos de Negócio

As apresentações estarão disponíveis no site do Baião de Três (http://baiaodetres.org).



Próximo passo?


Desenvolver o produto na Disciplina de Projeto em Computação 1!!!